Regulamento

Leia abaixo o regulamento do 24 Horas de Comunicação ou faça o download da versão em PDF do regulamento clicando aqui.

 

REGULAMENTO - 24h DE COMUNICAÇÃO

 

CAPÍTULO I - OBJETIVO


ARTIGO 1º   O 24h de Comunicação é um concurso de caráter educativo, promovido pela Faculdade Anhanguera Brasília em parceria com outras Empresas participantes, objetivando:



  • Proporcionar aos alunos uma experiência semelhante ao ambiente de mercado;
  • Promover a competição saudável e a experimentação produtiva junto aos alunos;
  • Ampliar o relacionamento com o mercado nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas;
  • Realizar a integração entre as habilitações de comunicação social;
  • Possibilitar aos participantes uma oportunidade para testar seus conhecimentos por meio de atividades práticas, onde o aprendizado acontece de maneira vivencial;
  • Promover o uso de novas tecnologias para o aprendizado;
  • Promover técnicas de ensino moderno;
  • Desenvolver capacidades cognitivas de ordem superior;
  • Transformar informações ativamente;
  • Incentivar os participantes a terem uma postura mais ativa na busca pelo conhecimento; e
  • Desenvolver a capacidade de compreensão, iniciativa, cooperação, processo decisório e criatividade na resolução de problemas.


CAPÍTULO II – METODOLOGIA


ARTIGO 2º   O 24h destina-se aos alunos dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Brasília, em todas as suas habilitações.

Parágrafo 1º    Cada equipe poderá ser composta por no máximo 5 (cinco) alunos, todas atendendo aos critérios previstos neste regulamento.

Parágrafo 2º   As equipes podem ser formadas por alunos da mesma turma, turmas diferentes e/ou semestres diferentes, porém sempre da mesma habilitação.

Parágrafo 3º   Todos os integrantes da equipe deverão estar regularmente matriculados em uma das habilitações do curso de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Brasília no semestre letivo corrente.

Parágrafo 4º   Um mesmo participante não poderá integrar mais de uma equipe.

Parágrafo 5º   Todas as equipes podem escolher um professor orientador, e este será mencionado no ato da inscrição.

Parágrafo 6º   Um professor pode ter mais de uma equipe sob sua orientação, entretanto de habilitações diferentes.

Parágrafo 7º   A função do professor é de auxiliar, aconselhar e manter a conduta ética da(s) sua(s) equipe(s) durante o evento.

Parágrafo 8º   Para efeito apenas de organização e melhor comunicação, um dos membros da equipe será o Líder perante a Coordenação, podendo receber e passar eventuais informações que não estiverem disponíveis durante o concurso. Entretanto, formalmente, não haverá qualquer distinção entre os membros da equipe, sendo todos responsáveis de forma integral pelas decisões e produção de todo e qualquer material da equipe.

Parágrafo 9º   Ocorrendo empate no julgamento das equipes, por parte da comissão julgadora, será do cliente e/ou do presidente da comissão o voto de decisão final.

ARTIGO 3º   O 24h é composto por 3 (três) fases:

a) Coleta de informações (briefing) para as habilitações de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas, e discussão de pauta para a habilitação de Jornalismo);
b) Elaboração do(s) produto(s) solicitado(s);
c) Apresentação às comissões julgadoras.
Parágrafo 1º É permitida a utilização da Internet, a pesquisa em livros e a consulta a professores ou terceiros na resolução dos trabalhos.
Parágrafo 2º É permitida a comunicação entre as equipes, no entanto, é estritamente proibido o plágio. Caso comprovado este fato, as equipes envolvidas serão desclassificadas.

ARTIGO 4º   As inscrições começarão no dia 01 de novembro de 2013, com encerramento no dia 13 de novembro de 2013 às 23h59min. Serão realizadas pela internet, no link disponibilizado no site oficial:  www.comunicacao-anhanguera.blogspot.com ou com a comissão de eventos.

Parágrafo 1º   A inscrição será confirmada mediante e-mail enviado pela equipe de divulgação e inscrição ao Líder da equipe, sendo de sua responsabilidade guardar o e-mail como comprovante de inscrição.

Parágrafo 2º         Cada equipe deverá efetuar o pagamento de R$ 40,00 (quarenta reais) como taxa de inscrição. Para validar a inscrição e efetuar o credenciamento, o líder de cada equipe deverá efetuar o pagamento da inscrição no ato da inscrição. Simultaneamente, serão entregues os kits aos participantes.

Artigo 5º      O desafio será coordenado por uma Comissão composta pela equipe de Comissão de Eventos do Curso de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera.

Artigo 6º      O 24h de Comunicação terá as seguintes modalidades:

1.   24h jornalísticas: aberto exclusivamente a alunos matriculados no curso de Jornalismo; (trocar o nome das modalidades)
2.  24h de publicidade e propaganda: aberto exclusivamente aos alunos matriculados no curso de Publicidade e Propaganda; (trocar o nome das modalidades)
3.  24h de relações públicas: aberto exclusivamente a alunos matriculados no curso de Relações Públicas. (trocar o nome das modalidades)

Parágrafo 1º   Cada categoria terá uma metodologia de trabalho diferenciada da seguinte forma:

a) 24h jornalísticas: As equipes concorrerão entre si pela produção da melhor reportagem em profundidade sobre tema a ser divulgado no dia de abertura do evento, utilizando, obrigatoriamente três meios de comunicação dentre os seguintes:
·         Televisão
·         Jornal impresso
·         Rádio
·         Revista
·         Jornalismo on-line


Cada meio de comunicação valerá uma pontuação entre 1 e 50 pontos.

b) 24h de publicidade e propaganda: As equipes concorrerão entre si pela produção da melhor campanha publicitária para um cliente real, com briefing a ser divulgado no dia da abertura do evento, sendo cada equipe avaliada nas seguintes categorias:

·         Atendimento
·         Mídia
·         Planejamento de campanha
·         Criação


Cada categoria valerá uma pontuação entre 1 e 50 pontos.

c) 24h de relações públicas: As equipes concorrerão entre si pela produção do melhor projeto de comunicação para um cliente real, com briefing e reunião de discussão de necessidades no dia da abertura do evento, sendo cada equipe avaliada nas seguintes categorias

·         Atendimento
·         Produção de Evento
·         Diagnóstico e Cenário
·                 Planejamento de Assessoria de Comunicação
·         Pesquisa



Cada categoria valerá uma pontuação entre 1 e 50 pontos.

Parágrafo 2º   Após a divulgação dos temas, reunião com clientes, passagem do briefing e reunião de pauta com as equipes, conforme cada modalidade, as equipes terão 24 horas para apresentar os seus produtos de comunicação (reportagens, campanhas e projetos, conforme cada modalidade). A apresentação será feita às comissões avaliadoras de cada modalidade, sendo atribuída pontuação para cada categoria nos seguintes critérios:



Modalidade
Categoria
Critério(s)
24h jornalísticas
Televisão
Adequação da linguagem ao meio
Duração da matéria
Rádio
Adequação da linguagem ao meio
Duração da matéria
Criatividade
Jornalismo on-line
Adequação da linguagem ao meio
Objetividade e fontes de referência
Jornal impresso
Adequação da linguagem ao meio
Profundidade da matéria
Revista
Adequação da linguagem ao meio
Profundidade da matéria
Destaques e acessórios
24h de publicidade e propaganda
Atendimento
Apresentação pessoal (vestuário, postura etc.)
Qualidade das reuniões com o cliente (avaliado pelo cliente)
Qualidade da apresentação da campanha
Planejamento de campanha
Criatividade e inovação na estratégia da campanha
Variedade (e adequação) dos meios utilizados
Coerência entre estratégia e criação
Mídia
Critérios para os meios escolhidos
Adequação dos meios ao briefing
Criação
Qualidade do conceito criativo
Qualidade dos textos, layouts e roteiros apresentados
24h de relações públicas
Atendimento
Apresentação pessoal (vestuário, postura etc.)
Qualidade das reuniões com o cliente (avaliado pelo cliente)
Qualidade da apresentação do projeto
Diagnóstico e Cenário
Aprofundamento das informações
Qualidade da análise de cenário, incluindo ferramentas de análise utilizadas (SWOT, Forças etc.)
Pesquisa
Tipo e grau de dificuldade da pesquisa utilizada (qualitativa, quantitativa, amostragem etc.)
Qualidade do relatório apresentado
Produção de Evento
Tipo de evento proposto
Qualidade do planejamento do evento (incluindo justificativa e aspectos operacionais)
Planejamento de Assessoria de Comunicação
Criatividade e inovação na estratégia da campanha
Coerência entre estratégia e criação



Parágrafo 3º   A apresentação dos produtos (reportagens, campanhas publicitárias e projetos) será pública e no horário determinado na abertura do evento e mediante sorteio. Cada equipe deverá fazer sua apresentação de 10 (dez) a 15 (quinze) minutos, sendo penalizada em 5 (cinco) pontos por minuto adicional.

Parágrafo 4º    As equipes poderão utilizar os recursos disponíveis no campus da Faculdade Anhanguera de Brasília em Taguatinga no período de 9h às 19h50 da sexta-feira dia 15/11/2013, devendo, entretanto, respeitar a disponibilidade e o uso equilibrado de equipamentos e laboratórios entre todas as equipes.

Parágrafo 5º    A Coordenação dos Cursos de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Brasília organizará um rodízio de professores para dar apoio às equipes durante a realização do evento, tendo cada equipe direito a cinco consultas, no total, aos professores. Essa restrição não se aplica ao professor organizador da equipe, que poderá oferecer quantas consultas julgar necessário.

Parágrafo 6º    A apresentação dos produtos deverá ser feita mediante o uso de datashow disponibilizado pela Coordenação dos Cursos de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Brasília em salas específicas para cada modalidade. As equipes devem procurar a coordenação para verificar a compatibilidade dos formatos das peças de comunicação com os recursos disponíveis.

Parágrafo 7º   As equipes vencedoras devem colocar-se à disposição da Coordenação dos Cursos de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Brasília e, se for o caso, do(s) cliente(s) atendido(s) para eventuais ajustes da campanha publicitária ou projeto aprovado.

ARTIGO 7º   As equipes terão até 23h59 do dia 25/11/2013 para apresentação de recurso contra o resultado do julgamento.

Parágrafo 1º    Serão aceitos somente os recursos enviados formalmente, por escrito, endereçados à Comissão Organizadora do 24h ou entregues na Coordenação de Comunicação Social

Parágrafo 2º    As equipes são obrigadas a fornecer quaisquer informações solicitadas pela organização do evento durante o prazo de auditoria.

Parágrafo 3º    As equipes que não fornecerem as informações solicitadas dentro dos prazos estabelecidos ou cujas explicações não sejam aceitas pela coordenação do evento serão desclassificadas.

Parágrafo 4º    Os recursos serão julgados em até 7 dias úteis, a partir do dia 25/11/2013. O resultado será enviado para os e-mails dos lideres das equipes que impetraram os recursos.

CAPÍTULO III – COMUNICAÇÕES


ARTIGO 8º    O atendimento às dúvidas quanto ao regulamento será realizado exclusivamente através do e-mail da comissão organizadora e não se constitui em um atendimento em tempo real. O prazo para retirada de dúvida será a partir do dia das inscrições até o dia antecedente ao evento, ou seja, dia 13/11/2013.

Parágrafo 1º    As equipes que encaminharem solicitações cujas respostas já estejam explicitadas neste regulamento não serão respondidas.

Parágrafo 2º    Toda a comunicação entre a Comissão Organizadora e as equipes será feita por meio do endereço eletrônico oficial: eventosanhanguerabsb@gmail.com.

Parágrafo 3º    Somente serão aceitos e-mails para retirada de dúvidas do líder de cada equipe e as respostas serão enviadas ao mesmo.

Parágrafo 4º    É obrigação das equipes se manterem informadas, verificando sempre seus e-mails.

CAPÍTULO IV – RESPONSABILIDADES


ARTIGO 9º    Não é responsabilidade da organização a solução de problemas técnicos que venham a ocorrer, tais como: problemas de recursos audiovisuais ocorridos no material das equipes, desempenho dos equipamentos das equipes, fornecimento de softwares e etc.

Parágrafo 1º   A Coordenação dos Cursos de Comunicação da Faculdade Anhanguera de Brasília disponibilizará técnicos para operação dos equipamentos da instituição, porém os mesmos não estão autorizados a emitir opiniões ou julgamentos de valores sobre os trabalhos das equipes, muito menos a propor soluções para os problemas, sejam estes de caráter técnico ou conceitual.

ARTIGO 10º Cada equipe é responsável pelos seus membros, pela ética no desenvolvimento das atividades e por zelar pelo patrimônio da Faculdade Anhanguera de Brasília.

Parágrafo 1º   No caso de quebra de ética por qualquer dos membros, a equipe será desclassificada.

Parágrafo 2º   Em caso de dano ao patrimônio da Faculdade Anhanguera de Brasília, a equipe que estava em uso do recurso, equipamento ou ambiente, será, como um todo, responsabilizada e deverá arcar com os custos para manutenção.

CAPÍTULO V – PREMIAÇÃO


ARTIGO 11º     As premiações serão entregues em até 30 (trinta) dias após a apresentação dos produtos às Comissões Julgadoras, após a apreciação de possíveis recursos e a confirmação do resultado preliminar.

Parágrafo 1º   Os prêmios serão divulgados na abertura ou no encerramento dos trabalhos, após a divulgação da equipe vencedora em cada categoria.

Parágrafo 2º   A todos os participantes das equipes e aos professores orientadores será conferido certificado de participação.

Parágrafo 3º   Poderão ser concedidos, a critério das comissões julgadoras, certificados de Menção Honrosa a trabalhos de qualidade acima da média, independentemente de serem de equipes vencedoras.

Parágrafo 4º    Os certificados serão entregues somente às equipes que finalizarem e apresentarem o projeto final do 24 horas de Comunicação no dia estipulado.

CAPÍTULO VI – CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO


ARTIGO 12º     As equipes serão desclassificados caso ocorra os seguintes fatores:

Parágrafo 1º    Descumprimento do horário de fechamento dos portões no dia 14/11/2013. O fechamento será realizado as 20h, de acordo com o relógio digital fixado na entrada do evento.

Parágrafo 2º    Todos os membro das equipes deverão estar dentro das instalações da faculdade até o horário de fechamento dos portões estipulado acima.

Parágrafo 3º    Qualquer desistência ou substituição de membro da equipe deverá ser comunicada até as 22h do dia 10/11/2013. A comunicação de desistência e/ou substituição poderá ser enviada para o e-mail da Comissão Organizadora, devendo ser obedecida a data estipulada abaixo.

CAPÍTULO VII – PENALIDADES


ARTIGO 13º     Além das hipóteses de desclassificação previstas neste regulamento será desclassificada toda e qualquer equipe que tentar invadir e/ou violar a privacidade e a confidencialidade das outras equipes ou tentar, de qualquer forma, adulterar resultados de equipes no evento.

Parágrafo 1º   Serão desclassificadas também as equipes que, por si ou por seus integrantes agirem de forma inadequada, irresponsável, desrespeitosa ou antiética, em relação às demais equipes, aos seus colegas, aos interlocutores do 24h, aos representantes da Faculdade Anhanguera de Brasília ou à Comissão Coordenadora.

Parágrafo 2º   Estará desclassificado o membro da equipe que não apresentar, quando solicitado, o comprovante de matrícula, ou quaisquer outros documentos eventualmente necessários para comprovar a veracidade de informações e o preenchimento das condições exigidas para participação no 24h.

 

CAPÍTULO VIII – DISPOSIÇÕES GERAIS


ARTIGO 14º      Apesar de toda a comunicação oficial se dar por e-mail, em casos excepcionais a Comissão Organizadora poderá utilizar outro meio de comunicação.

ARTIGO 15º      É responsabilidade de toda a equipe manter-se informada sobre as regras do evento.

ARTIGO 16º      A Faculdade Anhanguera de Brasília poderá, a seu juízo, utilizar as informações do evento e os referidos direitos diretamente ou através de terceiros, com ou sem modificações, mesmo após o término do evento, sem que caiba aos participantes individualmente ou às equipes qualquer remuneração, ônus ou indenização.

ARTIGO 17º      Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, cujas decisões, nos termos deste regulamento, são soberanas e irrecorríveis.

ARTIGO 18º      Este regulamento é o documento oficial do 24h de Comunicação, para todos os fins e efeitos de direito. Caso sejam verificadas divergências entre informações constantes nos e-mails, nos regulamentos específicos ou nos materiais de divulgação, prevalecerá o estipulado no presente regulamento.

ARTIGO 19º      A data de início do desafio poderá ser adiada por decisão da Comissão Organizadora, em razão de impedimentos que impossibilitem a realização do evento na data divulgada, sendo dever da comissão comunicar a todas as equipes inscritas a nova data estipulada.

ARTIGO 20º      De acordo com a Comissão Organizadora, o 24h de Comunicação poderá ser cancelado a qualquer momento, sendo obrigação desta informar as equipes inscritas.

ARTIGO 21º      É de total responsabilidade das equipes a atenção a todas as informações contidas neste regulamento, no endereço eletrônico oficial. O desconhecimento das regras ou prazos não será aceito como justificativa de quaisquer transgressões cometidas pelas equipes.

ARTIGO 22º      Fica eleito o Foro da comarca de Brasília/DF para a resolução e julgamento de quaisquer questionamentos, dúvidas, controvérsias e litígios de qualquer natureza, referentes às decisões tomadas pela Comissão Organizadora, dentre outras relacionadas à execução e desenvolvimento do 24h de Comunicação, em detrimento de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.