segunda-feira, 28 de março de 2011

Dez passos para o marketing sustentável


Vários autores descrevem caminhos para o marketing sustentável, marketing verde, marketing para a sustentabilidade, ecomarketing e outros conceitos similares.
Muitas são as marcas e empresas que passam a incluir a gestão socioambiental em seus processos e procedimentos. Mas nem todos bem estabelecem seus diferenciais junto aos consumidores.
Conheça aqui as dicas da Hilary Bromberg fornecidos para a bio2:

• Em primeiro lugar, tenha orgulho da sua marca sustentável, e saiba que há um forte núcleo de pessoas por aí que ainda se preocupam com a sustentabilidade e que irá continuar a preocupar-se;
• Se for uma marca com credibilidade em sustentabilidade, você vai se dar muito bem, e provavelmente ainda superar o mercado em geral;
• Seja socialmente responsável. Fale sobre isso. Seja mais socialmente responsável que nunca. Fale ainda mais sobre isso;
• Antecipe as crescentes atitudes anti-consumo e concentre-se em oferecer uma experiência de qualidade;
• Você está dando às pessoas realmente algo que tem um impacto positivo em sua vida e do planeta? Se sim, luxos acessíveis e prazeres “sem culpa” irão prosperar neste ambiente
• Você provavelmente tem menos dinheiro para gastar com marketing atualmente, mas as redes sociais são um poderoso meio de difusão.
• Não tente conquistar pessoas com mensagens de valores malfeitos.
• Produtos grátis e programas lealdade, brindes arquitetados inteligentemente criam profundo sentimento de identificação.
• Compreenda as raízes profundas da sustentabilidade.
• A atual conjuntura econômica é um resultado direto de excessos anteriores.
*Referência: http://www.hsm.com.br/editorias/dez-passos-para-o-marketing-sustentavel%20

Nenhum comentário:

Postar um comentário