sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sustentabilidade

Sustentabilidade significa usufruir de recursos naturais e materiais com responsabilidade social e desenvolver produtos e fontes de energia renováveis. Preservar o meio-ambiente, economizar água e luz são os melhores presentes que podemos deixar para as futuras gerações.

Com consciência e atitude, 0 mundo poderá ser um local com solo mais fértil, atmosfera pura, água em abundância e com biodiversidade rica e saudável. Os produtos Tupperware são produzidos com matéria prima de altíssima qualidade e possuem garantia de 10 anos! Por isso sua durabilidade passa de gerações em gerações e não são descartados no meio ambiente.

Pequenas atitudes fazem toda a diferença. Você pode fazer muito pela sustentabilidade em sua própria casa, todos os dias.

2 comentários:

  1. Sustentabilidade... +do que uma palavra da hora. Está na cara que é aquilo que nos manterá em pé. Um exemplo bacana é as organizações preocupadas com isto, provendo reservatórios para o descarte de pilhas e baterias descarregadas como vi ontem no banco Santander. Bom bonito e barato... FAZ BEM.

    ResponderExcluir
  2. Muitas empresas gostariam de adotar os conceitos de sustentabilidade; mas tem dúvidas quando o assunto é aplicar a sustentabilidade e quais efeitos poderiam decorrer disso em suas próprias empresas.

    Para que um empresário saiba como aplicar a sustentabilidade em casa, ou seja, na própria empresa, é necessário que antes de qualquer coisa haja muito planejamento e muito estudo dos processos produtivos dela mesma e de seus fornecedores. Além disso, a importância de determinarem-se regras claras para os empregados e prover um correto treinamento para os novos ditames relacionados à sustentabilidade e a nova forma de agir da empresa é de fundamental importância para que todo o processo não se transforme numa grande dor de cabeça e numa fonte interminável de problemas e despesas.

    A realidade que move as empresas que querem saber como aplicar a sustentabilidade internamente é muito simples: A empresa que não se adequar à nova realidade e as exigências de um mercado cada vez mais ativista e inquisidor; estará fora do mercado e será devorada pela concorrência.

    É importante que as empresas e os empresários tenham plena consciência de que aplicar a sustentabilidade como forma apenas de garantir um efeito de “marketing” passageiro é apenas um suicídio econômico que tenderá a representar o ostracismo da marca e a maledicência provocada pelo escândalo assim que essa intenção se tornar evidente para o mercado. Entender que não há espaços para oportunistas e “caroneiros” não éticos é a chave para ganhar credibilidade e garantir que a empresa tenha uma correta política de sustentabilidade em seu próprio “chão de fábrica”.

    ResponderExcluir